Home Sem categoria A Virada!

A Virada!

Estamos chegando! Vai acontecer… de novo. Sempre acontece. Todos os anos terminam. Todos os anos começam.

Tudo faz parte de um ciclo ininterrupto. Mesmo que os dias não fossem contados, mesmo que as estações não fossem marcadas, mesmo que os eventos não fossem sinalizados, a vida se encarregaria de fazer o que sempre faz: ela passaria assim mesmo. Inexoravelmente. Tudo passa, tudo fica para traz e tudo caminha para um amanhã desconhecido. O que foi, se foi. O que virá, acontecerá. E ponto.

Mas, um questionamento me vem à mente: – “Será que a virada de ano é tão importante quanto as pessoas querem que seja”?

Bem, sem querer ser raso demais, e sem querer ser muito apressado na resposta, eu acho que sim. A virada é importante, sim.

O tempo corre e passa, sim, automaticamente, e nada podemos fazer em relação a isso. Mas, eventos sempre são significativos à medida que nós os significamos. A virada de ano pode estar carregada de significados e simbologias, de motivações, de esperanças, de sonhos novos e planejamentos, porque quem determina o valor e a importância dos eventos somos nós mesmos. A gente é quem dá o verdadeiro sentido às coisas e somos nós quem atribuímos valores aos eventos.

Pense nisso: – O mundo inteiro está mobilizado em torno da virada do ano. Isso é incrível! Provavelmente não há outro evento que seja tão universal quanto esse evento espetacular. O Natal está mais restrito ao cristianismo em suas múltiplas facetas e expressões ao redor do mundo, mas o Ano Novo, essa grande virada, atinge um pouco mais universalmente o planeta. É certo que há povos que têm outras datas de virada de ano, mas, mesmo esses não têm como não ser atingidos por esse evento tão imenso como é o da virada tradicional de ano.

Aqui expresso minha opinião sobre a importância desse evento na vida do indivíduo, e especialmente do indivíduo cristão, da pessoa que professa a fé cristã.  Podemos permitir-nos, sem receio, ser contagiados por esse clima da virada. Podemos aceitar receber as motivações que esse evento evoca. Podemos ser inspirados a tomar novas e boas decisões. Podemos estabelecer novas metas, sim, novos propósitos e novos planos, podemos nos abrir para novos sonhos de uma vida melhor no ano que está entrando.

Você não acha que Deus aprova essas atitudes de nossa alma? Você não concorda que Deus está nisso? Você não crê que Deus quer que você seja melhor, que você receba mais da vida e que você decida viver melhor para a honra e glória dele?

Bem, eu acredito que Deus quer o melhor para você e para mim.

Precisamos aceitar essa linda e profunda exortação da Palavra de Deus: “Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria” (Salmos 90.12).

Feliz Ano Novo!

Claudio Ernani Ebert


Virada 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *