Home Cursos Liderança Cristã

Liderança Cristã

Nos últimos tempos surge uma preocupação a respeito de algumas questões sobre a vida dos cristãos em geral. Percebe-se, primeiramente, uma depreciação  e logo uma desvalorização muito grande do evangelho. Em alguns meios, o que se apresenta como sendo o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo não passa de um produto barato, vazio de conteúdo e compromisso, que leva multidões à perdição. Muitos estão enganados e se perdem porque acham que ao virem para Jesus podem continuar vivendo como bem entendem. E aí está o maior de todos os erros que se percebe nesses tempos que podem ser os tempos do fim. Há uma multidão de pessoas vindo a Jesus sem se tornar discípulos dele. Vêm a Jesus desde que isso não implique em negação de seus direitos e privilégios. Vêm a Jesus desde que isso não signifique perder suas regalias. Vêm a Jesus desde que isso não os impeça de continuar amando o mundo e suas vantagens. Vêm a Jesus desde que isso não implique em cobranças e/ou questionamentos.

Unido a esses fatores, e consequentemente a esses elementos, evidencia-se a baixa qualidade da liderança cristã dos dias atuais. É de uma liderança gerida equivocadamente que surge uma pregação equivocada. É de um ministério meramente interesseiro que surge uma comunidade tendenciosa a heresias e falsidades. Se não observarmos a qualidade ministerial da vida dos líderes, estaremos correndo sérios riscos de nos tornarmos meros obreiros vazios de vida e de espiritualidade. Mais grave e problemático que um membro do Corpo de Cristo sem vida é um líder sem escrúpulos. E um líder sem escrúpulos é aquele que só pensa em tirar vantagens de sua posição, usando para isso todos os meios, lícitos ou até ilícitos.

Há uma palavra bíblica que se aplica perfeitamente a líderes e a liderados de todas as gerações da Igreja de Cristo: “Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus. Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” – (RM 14:11-12). Se isso é verdade, creio que muitos não conhecem ou não querem conhecer que um dia realmente daremos conta de nós mesmos a Deus. Diante dele não podemos nos esconder.

Renove sua aliança com o Pai e com o Senhor Jesus Cristo. Nisso você descobrirá verdadeiro prazer.

Descubra que liderar é mais que mandar e ser obedecido,  é ser seguido por méritos reconhecidos.

Contate-nos para receber mais informações sobre nossos cursos de Liderança Cristã.