Home Família

Família

A Família é a reunião de algumas pessoas que possuem entre si um grau de parentesco, geralmente vivem sob o mesmo teto e, tradicionalmente, são formadas por um pai, uma mãe e um ou mais filhos. Essa é a constituição da assim chamada “Família Nuclear”.

 

Para nós, que honramos a Deus e amamos a Jesus Cristo, Seu Filho, a Família nasceu de um propósito especial e universal de Deus para a humanidade. Sem família, não há sociedade, e pelo enfraquecimento da família, enfraquecem-se também as demais instituições como a ética, a moral e os bons costumes. No fortalecimento da Família, está a possibilidade positiva e latente do fortalecimento dessas outras instituições e da própria sociedade.

 

Acreditamos que para uma família se estruturar de forma funcional e saudável é necessário investimento. Isso significa que a vida conjugal precisa ser priorizada, onde homem e mulher investem no relacionamento sábio e contínuo para um bom casamento. A família facilmente se desestabiliza quando a relação conjugal é conflitiva e ameaça a continuidade do sistema. Existe uma relação significativa entre a qualidade conjugal, o bem-estar psicológico e espiritual do casal e da família por extensão. O casal que investe em sua relação de forma significativa fortalecerá o sentido da vida a dois e potencializará, ao longo da caminhada conjunta, o crescimento de seu amor e unidade. Os reflexos poderão ser sentidos em todo ambiente familiar.

 

O investimento familiar requer também que mães e pais, juntos e separadamente, invistam amorosa e firmemente na relação com seus filhos e filhas, no tempo despendido, na expressão do afeto e na educação de valores e disciplinas da vida.

 

Nossa experiência nos mostrou que é possível evoluir em família mesmo em meio a crises, problemas, lutas, dificuldades de todos os tipos e que Deus pode restaurar e solidificar famílias que se encontrem em qualquer condição.

 

Família é tudo de bom — Família feliz é tudo de ótimo.

Sua Família pode ser Feliz.